Oi Moriis, tudo bem?
Quem aqui é apaixonada por cachorrinhos? eu mesma sou mega apegada e amo mesmo (tenho duas princesinhas). Mas é preciso cuidar deles como se fossem nossos filhos (por que são mesmo), por isso o post de hoje é importante. então leia com atenção e cuide do seu amiguinho de 4 patas.


Com acompanhamento veterinário e uma simples vacina a saúde do pet fica garantida durante a temporada de inverno.

Com a aproximação do inverno, as pessoas começam a se preparar para a temporada de frio que, além de trazer o uso dos casacos e roupas mais quentes, traz consigo também a preocupação maior com a saúde no que diz respeito à alergias e gripes.
Assim como seus proprietários humanos, os animais também correm riscos de doenças causadas pelas mudanças de temperatura, principalmente pelas quedas mais abruptas proporcionadas pela temporada de inverno.

Por conta disso é imprescindível levar seu animal de estimação ao veterinário e conversar com ele sobre a aplicação de vacina de gripe. Causada pelo vírus da parainfluenza e pela bactéria bordetella bronchiseptica, a chamada tosse dos canis ou gripe canina acomete os cachorros com sintomas que, muitas vezes, se parecem com os da gripe humana como febre, secreção e tosse.

Dra. Valeria Arouche em seu consultórioAs pessoas costumam a me perguntar se a gripe humana é transmitida ao cão e vice e versa. Não, nossa gripe nãétransmitida ao seu cachorro nem você irá pegar a dele, porém as baixas temperaturas, exposição ao ambiente externo e queda de resistência física criam ambiente propenso para que o animal acabe sendo contagiado pelo vírus e desenvolvendo a doença que pode ter consequências mais graves para filhotes ou cães idosos. Por isso é recomendada a prevenção por meio de vacinaexplica a Dra. Valeria Arouche da clínica Pet Arouche, localizada na Granja Viana (Cotia, SP).

A vacina contra gripe canina pode ser aplicada em cães a partir de 10 semanas, não demanda preparo prévio ou maiores tratamentos. Basta conversar com seu veterinário para uma análise da saúde do animal e acompanhamento das demais vacinas e a aplicação da mesma, que deve ser renovada anualmente assim como as vacinas de gripe aplicada em seres humanos.
Em regiões como Granja Viana, Vargem Grande Paulista, São Roque e Alphaville, por se tratarem de áreas com maior concentração de vegetação, é natural que a temperatura seja menor do que nos grandes centros urbanos. Por conta disso os proprietários de animais de estimação devem ficar ainda mais atentos aos riscos de doenças proporcionadas por alteração de temperatura como a gripe canina.
Proprietários de animais de raças braquicefálicas (raças de focinho curto) como os buldogues, bugs, boxers e shih tzus devem ter cuidado extra porque essas raças apresentam maiores complicações de saúde em caso de gripe canina.
O sintoma mais comum apresentado pelo cão infectado pela gripe é uma tosse seca que pode ser acompanhada ou não de secreção. É muito comum que os donos confundam a tosse com sintomas de engasgamento. Em outros casos o animal pode chegar a espumar pela boca, o que leva os donos a confundir o sintoma com vômito. Nesses casos é imprescindível levar o animal para atendimento veterinário para que o profissional de saúde possa aferir a temperatura do cão, examinar corretamente e oferecer o tratamento necessário para que o animal não corra riscos.
Nenhum texto alternativo automático disponível.Sobre a Pet Arouche
Desde 2004 atuando na região da Granja Viana, a veterinária Dra. Valéria Arouche inaugurou em 2014 a Pet Arouche para trazer um espaçúnico onde os proprietários pudessem contar com todos serviços necessários para seu pet em um mesmo local: banho e tosa, hospedagem, adestramento e recreação, além de clínica veterinária e centro cirúrgico.
Um dos maiores diferenciais da Pet Arouche é trazer em seu DNA o espírito de família para o negócio, isto é, tanto proprietários quanto seus pets devem se sentir confortáveis no local e bem tratados e atendidos.
Essa premissa se reflete principalmente no espaço que proporciona um lugar de diversão e conforto para os animais. "Eles precisam pensar que vêm para cá brincar", enfatiza a Dra. Valeria. "Atendemos apenas com hora marcada, deste modo o animalzinho não fica muito tempo esperando para ser atendido. Não são colocados em gaiolas, mas sim deixados soltos brincando".

Rua Dom Joaquim 689 - Granja Vianna  SP | (11) 2690-0870 | petarouches@gmail.com | Facebook.com/petarouches | Instagram.com/pet_arouche | www.petarouche.com.br

Ame e cuide do seu animalzinho, ele precisa de amor, cuidado, carinho e repeito assim como nós seres humanos.

Espero que tenham gostado da pauta Moriis, as fotos usadas são das minhas filhas que você encontra no instagram (@caozinhas).

Beijo grande, fiquem com Deus e até o próximo post.


5 Comentários

  1. mt bacana esse post pra alertar quem tem cachorro, realmente deve redobrar os cuidados com o bichinho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Taty não sabia sobre essa gripe canina amei saber tudo sobre o assunto!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  3. ótimo post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  4. Que post lindoooo! Se até pra a gente cuidar da gripe é complicado (diz a quem tá sofrendo disso nesse exato momento), imagina pros cachorrinhos? Tem que cuidar e prevenir mesmo! <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post! Temos que cuidar mesmo, afinal, é filho, né? ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd