Cuidados com suas Tatuagens nesse verão

by - janeiro 02, 2019

Oi Moriis, tudo bem?
Quem aqui como eu é apaixonada por tatuagem? Eu sou suspeita, tenho algumas e quero mais. Porém, elas também precisam de cuidados e esse é nosso tema de hoje.


Férias, Sol, mar piscina. Aí, você se preparou o ano todo para curtir o período com estilo, mas ainda queria fazer uma nova tatuagem para arrasar nas férias? Ainda dá tempo de investir naquele desenho que já estava pensando há meses. Segundo a tatuadora Cris Barreto, do InDot Tattoo, depois de duas semanas, já é possível frequentar praia ou piscina, mas com os devidos cuidados.
A tatuagem é bem parecida com um machucado ou fissura na pele. Portanto pode ocorrer algum tipo de inflamação ou infecção, se não for tratada de acordo com as recomendações recebidas, seja do tatuador ou dermatologista. A cicatrização de uma tatuagem finaliza em dez dias o até mais, dependendo do tipo de pele e organismo da pessoa.
“Quem tem tatuagem, deve usar todo o tipo de proteção indicada, independente dela ser recente ou antiga. Muitas pessoas acham que devem cuidar da tattoo somente para que ela não fique borrada ou algo parecido. Porém, os cuidados são importantes principalmente para a pele tatuada, pois podem sofrer algum tipo de reação ao primeiro contato com o Sol, água do mar, areia ou o cloro da piscina”, alerta Cris Barreto.
“Uma tatuagem recente é como um machucado aberto. Uma pessoa recém-tatuada só deve frequentar praia ou piscina após a cicatrização total da tatuagem. O risco de ocorrer uma reação inflamatória e até de contrair uma infecção é grande, porque a lesão pode ser uma porta de entrada para materiais estranhos (areia, por exemplo), fungos e bactérias’, alerta Mônica Boaventura, que é farmacêutica bioquímica, especialista em Cosmetologia e fundadora da marca MBoah de cosméticos veganos.
Lembrando que para aqueles que apresentam algum tipo de reação alérgica em situações distintas e ainda não têm uma tatuagem, vale a pena consultar um dermatologista para saber mais sobre processos de cicatrização da pele, entre outras informações.
Ao decidir fazer uma tatuagem é sempre bom visitar um estúdio para checar as condições gerais com conhecer a equipe de tatuadores, as instalações, material que utilizam e também aproveite para tirar dúvidas.
Para não ter dores de cabeça ou problemas com a pele tatuada em plenas férias, anote as dicas da tatuadora para não errar:
  • Fazer uso de pomada cicatrizante ‘religiosamente’, durante os primeiros 10 dias de cicatrização da tatuagem;
  • Usar protetor solar, somente após soltar a pele;
  • Entrar no mar, antes de soltar a pele, nem pensar; as sujeiras podem penetrar na tatuagem o que causará o ressecamento da mesma;
  • Procedimento total da pele regenerada e cicatrizada é de aproximadamente um mês e isso vai depender muito do tipo de pele do cliente;
  • Abusar de vitamina C. isso ajuda muito na cicatrização;
  • Em caso de ardências na tattoo com exposição ao sol cobrir com uma camiseta ou canga e fugir para um guarda-sol.

Sobre InDot Tattoo
Estúdio da artista Cris Barreto e da design Chanell Menehell, que oferece muito além da tatuagem e piercing. Entre as opções, o público pode degustar drinks ou duas versões da cerveja InDot Beer no bar que compõe o ambiente, além de apreciar lançamentos da coleção exclusiva IDT Joias e acessórios diversos.
Com uma proposta totalmente diferente, o espaço é composto de uma loja de acessórios, três salas independentes paratattoo e piercing e uma destinada a coworking. Próximo ao charmoso bar, um jardim de inverno com fonte, rede e almofadas fica à disposição dos clientes para momento relax. No mezanino, há espaço de beleza, com dermopigmentação de sobrancelha e make up.

Sobre Cris Barreto
Tatua há mais de 10 anos e seu trabalho é voltado para ‘blackwork’ (com grafismos, linhas, ornamentos e pontilhismo). Cada trabalho, seja um projeto grande que exija mais de uma sessão ou uma tatuagem pequena, é desenvolvido junto ao cliente. Experiente e muito atenciosa, Cris Barreto oferece muito além de um desenho e sim uma consultoria, principalmente aos que chegam para fazer a primeira tatuagem!

Se você gostou das dicas e ficou interessado em conhecer mais o trabalho da Cris, corre nas redes sociais dela e aproveita pra marcar sua tattoo, eu já estou pronta pra fazer a próxima haha!

InDot Tattoo
Rua Caiubi, 749, Perdizes - SP
(esquina com a av. Sumaré)
11 3628-1899 | 11 9 8660-0149 (WhatsApp)
Funcionamento: segunda a sábado, das 12h às 21h (recesso de final de ano: de 22/12 a 9/1)
Instagram: @indot.tattoo

 Beijo grande e até mais.

VEJA TAMBEM:

5 comentários

  1. Bem bacana as tattoos dela. Quem sabe um dia eu crie coragem.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo quem tem tattoo assim bem aparente!
    Beijos Taty!
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  3. Hi dear,
    You have created a beautiful site and I also read some of your nice posts. These are very interesting and useful for all. You have also selected very nice content. I think people would be benefited to read your contents.

    I have a great collection of many website and blog links where you can place a comment with your blog link to get more traffic. If you want to Get More Free Organic Traffic you are welcome to visit my blog.

    Wish your good luck.
    Thanks

    Click here to get more free organic traffic

    Click Here To Learn Free English Language

    ResponderExcluir

@tatycamposblog